Contas a pagar: dicas de como gerenciar melhor

Dando continuidade ao nosso post anterior, onde falamos sobre Contas a Receber. Vamos dar outras dicas para ajudá-lo a controlar as finanças do seu negócio. As Contas a Pagar são todas as obrigações que você assumiu com seus fornecedores, prestadores de serviço, além daquelas contas que você tem que pagar todos os meses, como por exemplo, água, luz, telefone, internet, aluguel, e por ai vai.

Segue algumas dicas para você ter um controle bem sucedido das suas contas a pagar:

  1. Você só deve lançar/pagar uma conta quando você se certificar que ela é realmente verdadeira e os valores são exatos, conferindo se aquilo que você está pagando é realmente o que foi comprado ou consumido.
  2. Somente crie dívidas que sua empresa pode pagar, para isso continuamente monitore suas Contas a Receber.
  3. Pagando adiantado alguns fornecedores podem lhe dar bons descontos.
  4. Se você sabe que vai atrasar, comunique imediatamente seu fornecedor ou prestador de serviço.
  5. Contas vencidas normalmente são cobrados juros, por isso se você já sabe que vai ter que atrasar alguma contas, opte por pagar as contas com maior juros primeiro.
  6. Mantenha anotado em um caderno, planilha ou software específico todas as suas contas, assim você poderá prever suas obrigações em um determinado dia, semana ou mês.
  7. Categorize suas despesas, assim você pode saber para onde está indo seu dinheiro e em que você anda gastando mais.

Para concluir nosso post, estamos disponibilizando a você gratuitamente uma planilha para controle de contas a pagar, ou se você preferir pode experimentar também de forma gratuita nosso sistema por 30 dias. Com ele você conseguirá monitorar todas suas contas a pagar e receber, de qualquer lugar, bastando ter um equipamento com internet, você não precisa se preocupar com backups, e nem com a segurança das informações, tudo isso fica por nossa conta. :)

Para fazer o download da planilha: clique aqui

Para solicitar um período de demonstração do sistema: clique aqui

Deixe seu comentário

Postar comentário

0
termos e condições.

Comentários