Blog

CRM é a sigla de Customer Relationship Management (gestão de relacionamento com o cliente), uma área do conhecimento voltada para tornar o relacionamento com os consumidores mais estratégico e voltado a resultados. O conjunto de ações de CRM envolve as áreas de marketing, atendimento e comercial. CRM também é como são chamados os sistemas de informação que facilitam a estratégia de negócio voltada ao cliente. É sobre ele que iremos falar neste post. Acompanhe!

Mais…

Em 2008 foi criada a Lei Complementar nº 128 que veio para facilitar a saída de pequenos empreendedores da informalidade com a criação do Microempreendedor Individual (MEI). O MEI é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um Microempreendedor Individual é necessário faturar no máximo R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.

Mais…

No cenário atual, muitas empresas enfrentam diversas dificuldades em gerenciar suas operações simplesmente por que não utilizam da tecnologia mais adequada para atender suas necessidades. Ao buscar soluções no mercado, muitos analisam o custo x benefício. Primeiro é feito o levantamento dos custos e depois se analisam os benefícios. Caso o custo for alto, muitas vezes as empresas nem realizam a análise dos benefícios, aderindo a soluções de baixa qualidade e que em grande parte das vezes, tornam os processos de tomada de decisão mais difíceis.

Mais…

O processo de emissão de nota fiscal vem se modernizando desde 2006, quando entrou em vigor a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Além de facilitar a fiscalização por conta das secretarias estaduais e municipais de Fazenda, ela dá maior agilidade às empresas durante a expedição e o manuseio. A NF-e gradativamente substituirá a nota em papel.

Mais…