Tentando aumentar a lucratividade para sua empresa? Confira o que você deve evitar na sua gestão

Para que uma empresa tenha uma gestão de excelência são necessários alguns cuidados para as finanças não comprometam futuros investimentos. Muitas oportunidades são perdidas, principalmente quando a economia de um país está em situação delicada, deixando a empresa de auferir muitos lucros e conquista de mercado futuro. Para evitar problemas você deve se atentar a algumas situações.

A gestão da sua empresa está correta?

Você sabia que a lucratividade pode ser ainda maior com alguns cuidados?

Confira abaixo dicas certeiras para que o investimento da sua empresa seja um sucesso!

Indicadores financeiros

Um grande erro para qualquer gestão é a despreocupação com os indicadores financeiros. Para que as finanças sejam controladas, mostra-se de vital importância para a empresa que exista uma checagem sobre o fluxo de caixa e os sobre as despesas da empresa.

Ora, sem esse tipo de controle você não pode nem ao menos mensurar a lucratividade do seu negócio. Como saber, então, a quantia que você pode investir? 

Atenção aos preços

Você precisa aumentar seus lucros, logo diminuir bruscamente o preço de muitos produtos significa maiores vendas e aumento da receita, correto? Não necessariamente, tenha muito cuidado!

Isso porque você pode até conseguir ficar na frente dos seus concorrentes, contudo, deve-se atentar ao fato que a busca será maior e talvez sua empresa não consiga vencer a demanda, desqualificando a sua prestação de serviço, principalmente em relação aos prazos de entrega.

Sem falar no fato que, no momento em que os preços retornarem ao normal, seus clientes notarão a sua estratégia e não ficarão mais interessados em negociar com você, uma vez que esse tipo de gestão não passa confiança. 

Demissão de funcionários

Na finalidade de controlar as finanças de uma empresa, muitos gestores optam pela demissão de alguns funcionários para tentar elevar a receita. Contudo, tal situação deve ser muito bem examinada antes da sua execução, afinal, com um número reduzido de funcionários, a capacidade de produção e a qualidade na execução do serviço também diminuem.

Portanto, analise bem se essa é a melhor opção para o crescimento da sua empresa. A capacidade para os investimentos pode diminuir se você não possuir funcionários para a produção!

Planejamento das finanças

Para que a empresa traga resultados positivos é fundamental um planejamento bem elaborado. No entanto, se na sua gestão o planejamento ocorre apenas no início do ano, procure mudar essa prática para que os seus rendimentos não sejam comprometidos. O ideal é elaborar o planejamento do ano seguinte, no início do último trimestre do ano corrente. Assim metas podem ser elaboradas previamente e rapidamente atingidas desde o início do ano. Não perca tempo, planeje antes!

Gastos desnecessários

Realize uma análise detalhada sobre os gastos da sua empresa. Muitas despesas desnecessárias comprometem as suas finanças e acabam diminuindo o poder para futuros investimentos. Portanto, saiba identificar a superfluidade das contas da sua empresa, desde as pequenas até as grandes.

 

Aplique essas dicas na prática e faça da gestão da sua empresa um modelo de sucesso.

Conheça a GIOX Tecnologia e tenha a tecnologia ao seu lado com esse sistema de gestão ideal para o seu negócio!

Deixe seu comentário

Postar comentário

0
termos e condições.

Comentários