Dicas de como atrair novos clientes

A concorrência cada vez mais acirrada e a instabilidade da economia para novos investimentos exige que empresas passem a investir em novas maneiras de conquistar clientes. Mas esta não é uma questão fácil, e fidelizar uma clientela atualmente necessita de uma constante estratégia de marketing.

Alguns pontos devem ser considerados para otimizar a busca por novos clientes - e a conquista envolve muito mais que panfletagem, o foco deve ser a qualidade dos serviços e produtos oferecidos aos clientes fiéis que irão propagar a imagem da sua empresa para novos clientes em potencial. Acompanhe alguns pontos importantes na hora de pensar em aumentar a cartela de clientes!

Elabore um orçamento

Antes de qualquer passo é necessário saber o quanto se deveria investir em comunicação, uma vez que engloba tanto a análise dos investimentos da concorrência até uma simples atualização do ano anterior, conforme as porcentagens de vendas. É importante levar em consideração os custos de quanto se gasta para divulgar os produtos ou serviços, e também aqueles incorridos durante a produção e atividades administrativas, que são os de maior representatividade. É importante colocar tudo na ponta do lápis e realizar um correto planejamento de marketing, já que estas ações serão diretamente refletidas na visão do cliente frente à empresa.

Emissão de nota fiscal: acompanhe as tendências

A emissão de nota fiscal é um dos pontos de maior importância frente à consolidação da empresa no mercado. A grande tendência em termos de tecnologia e facilidade é a adesão uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que entrou em vigor em 2006 e que vêm trazendo mudanças positivas às empresas tanto durante o manuseio quanto na hora da expedição. A adesão é simples e tudo é realizado eletronicamente.

Organize seu estoque

O estoque, quando não bem gerido, pode representar um grande problema para as empresas, principalmente em termos físicos. O controle de estoque está diretamente relacionado ao sucesso das vendas, por este motivo, é de extrema importância mantê-lo atualizado e sempre organizado. Além de gerar descontrole nas vendas, a empresa acaba perdendo muitos clientes por falta de um controle rígido e que muitas vezes acarreta desperdícios desnecessários.

Negocie com o fornecedor

Fechar um negócio com fornecedores não é das tarefas mais fáceis, principalmente por envolver inúmeros interesses de ambas as partes. É preciso separar bem os termos: uma coisa é negociar, outra é pechinchar. A procura de bons preços é decisiva, uma vez que, produtos encalhados no estoque significam prejuízos.

Tenha em mente que antes de qualquer ação é preciso estar preparado, já que negociação envolve argumentação e certo poder de persuasão. Planeje um plano B caso a proposta inicial não dê certo, já que ficar nas mãos de fornecedores indica uma péssima estratégia.

Tenha em mente que é preciso saber até que ponto você poderá negociar, por isso saiba seus preços, prazos ou condições. Não assuma compromissos financeiros fora da sua realidade. E muito mais que um jogo de ganha-ganha, é necessário construir um relacionamento de confiança com o fornecedor, tornando a negociação mais confortável, facilitando a troca de informações.

Fidelize seus clientes

A melhor forma de conquistar clientes é oferecer serviços de qualidade e que acompanhem as tendências de cada perfil de consumidor. Atingir tais metas só é possível se houver planejamento e envolvimento de toda a equipe.

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